Neste dia 10 de novembro, a Câmara Municipal de Vereadores realizou sua 39ª sessão ordinária, com a presença de 6 vereadores. Os vereadores Claudinei Cordeiro, Odinei Rebonato e Santolino Ferreira justificaram sua falta, pois estavam na capital do estado.
- Abertura da Sessão
A presidente Rosi Lotti abriu a sessão às 19h00 e solicitou à vereadora Soeli Stermer que fizesse a leitura da Bíblia ou uma oração. O vereador Adir Marafon fez a leitura da ata da última sessão e das correspondências enviadas à casa de leis.
- Moção de Aplausos
A Câmara Municipal de São Jorge D’Oeste aprovou uma Moção de Aplausos ao aluno Edilson Augusto Ferreira, da Escola Paulo Freire – Apae, pela sua brilhante participação no Programa Agrinho 2025, alcançando o 2º lugar na categoria Desenho Regional. Além disso, a Câmara também aprovou uma Moção de Aplausos à professora Normélia Boareto, da mesma escola, em reconhecimento à sua dedicação e exemplar trabalho de orientação junto ao aluno Edilson.
- Votações
Em SEGUNDA VOTAÇÃO, foram aprovados os seguintes projetos:
- Projeto de Lei nº 27/2025, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a conceder transporte à munícipes em situação de vulnerabilidade para realização de perícias médicas junto ao INSS e/ou judiciais.
- Projeto de Lei nº 49/2025, de autoria do Executivo Municipal, que institui o programa "Natal da Alegria" com a distribuição de doces e presentes para as crianças residentes do Município.
- Considerações Finais e Relatório de Balancete
Após a votação, a presidente da Câmara passou para as considerações finais, que contaram com a participação de todos os vereadores. Em seguida, o primeiro secretário Adir Marafon apresentou o relatório de balancete do mês de outubro, que apresentou uma sobra de R$ 1.019.283,00 (um milhão, dezenove mil, duzentos e oitenta e três reais).
- Entrega da Moção de Aplausos
Ao final da sessão, a presidente convidou os familiares e professores do aluno Edilson Augusto Ferreira e da professora Normélia Boareto para permanecer na Câmara para a entrega da lembrança da Moção de Aplausos. A sessão foi encerrada às 20h00.